- Distancia - 106,83km
- Tempo - 8:11h
- Acumulado subidas - 1.305m
- Velocidade média - 13km/h
Sai às 7:20 com a companhia do José, estavam 50C e muito nevoeiro. Os comprimidos Coreanos devem ter feito bem e estou melhor da constipação mas tive de vestir uma sweat porque estou com os braços queimados do sol de ontem.
Em Burgos a paragem na sua imponente catedral é obrigatória, pena que para a visitar seja preciso pagar.
De Burgos até Hontanas o Caminho passa por muitas povoações quase abandonadas que se não fosse a passagem dos peregrinos já não existiriam.
Depois de ultrapassada começou a parte mais monótona e desgastante do dia – rectas imensas a perder de vista, grande parte percorridas ao lado do Canal de Castilla (sistema de canais construído no século XVIII ligando várias regiões de Espanha para permitir o transporte dos cereais, hoje em dia é mais utilizado para irrigação dos campos agrícolas).
Foi o primeiro local onde o custo da estadia não era fixo e cada um dá o que quer (donativo). Após me instalar, tomar banho e lavar a roupa, fui convidado por uma Americana para jantar com o grupo que estava na cozinha.
Desse grupo faziam parte duas Coreanas, um Coreano, uma Canadense e uma Americana.
Foi um jantar espectacular com muita conversa, e no final como não tinha contribuído com nada tive de lavar a louça. Foi um jantar inesquecível, a melhor experiência que tive até agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário