15 de maio de 2010

Ultimos preparativos e a viagem

A preparação dos sacos foi feita no dia anterior à partida (à boa moda portuguesa!) mas como tudo foi bem planeado e com a ajuda da minha filhota tudo correu bem. Faltava acondicionar o material todo no saco e na mochila, colocar a bike na caixa e dar uma ultima verificação para ver se não me esquecia de nada.
A partida estava marcada para as 9 horas na empresa Transportes Rápidos de Coimbra. Os meus agradecimentos ao Sr. Osvaldo a prontidão com que se ofereceu para resolver o meu problema de transporte e ao Sr. Hermínio que  me "guiou" até Bayone. Sai-mos com hora e meia de atraso e paramos em Vilar Formoso para almoçar. Daí para a frente foi sempre pé a fundo (a 90km /h claro, porque é a velocidade máxima do camião). Durante a viagem deu para ter noção do que me esperava, zonas de planície sem fim, paisagens maravilhosas e serras com muita neve. A meio da tarde mais uma paragem em Vitoria para abastecer e cumprir o descanso obrigatório a que os motoristas estão sujeitos. Com a noite veio a aproximação ao Pais Basco e aos Pirenéus e aí começou a chuva. Nessa altura a minha maior preocupação não era a subida dos Pirinéus nem a chuva mas sim onde ia dormir? Em virtude do atraso na saída só cheguei a Bayone pelas 24 horas. Aqui surgiu o primeiro problema, os 2 hotéis que eu tinha planeado, situados perto da auto-estrada estavam encerrados. Eram hotéis low-cost (em França conhecidos pelos Formula) e desconhecia que a recepção fechava às 21:30. Apenas podia procurar hotéis perto das saídas da auto-estrada porque o camião não podia circular nas localidades. Quando já se colocava a hipótese de ficar a dormir no camião consegui encontrar um hotel aberto e com quartos disponíveis. Finalmente após 14 horas de viagem estava no meu destino, cansado, ansioso e sem   jantar! Despedi-me do incansável Sr. Hermínio e instalei-me no hotel onde apenas comi umas bolachas que tinha levado para a viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário